quinta-feira, abril 24, 2008

sempre que leio aquele quadradinho no orkut que diz "com os relacionamentos anteriores aprendi", não me vem nada à cabeça além do que eu desaprendi.
é incrível como o tempo agrega o conhecimento às pessoas e leva em troca a humanidade delas.
como se uma pedra fosse sendo esculpida aos poucos pelo vento, e perdesse sua forma original.

eu mesma, por exemplo, já não tenho mais tantas coisas que antes eu tinha, já não sei tantas coisas que antes eu sabia.
meu coração disney já quase não bate mais.
como é mesmo que se faz pra ser uma guria compreensiva, carente ou pra, pelo menos, assumir que eu também posso depender de outra pessoa que não eu mesma?
não sei onde fica a fronteira entre o amor e o qualquer-coisa, ainda sei diferenciar os dois, só nao consigo mais ver onde começa um e termina o outro.
como é mesmo que funciona aquele ritual de se apaixonar, ou de gostar por gostar, ou de ser cúmplice? hoje parece que tudo se mistura na muvucada da vida e do ritual do acasalamento.
como se fazia pra ser meiga, carinhosa, receber ou dar elogios? sei lá, meu negócio agora é ser machona.
não gosto do que a vida faz de mim, ou do que eu faço da vida.

pé calejado de tanto pisar em um chão duro e ruim.
gato escaldado.
incompetente sentimental - mas não de nascença.
foi como se eu tivesse me perdido, ou sido perdida... só não lembro bem ao certo quando foi.

acho que eu tô podre, preciso de terapia.

Um comentário:

luciano l. basso disse...

descobri o teu blog meio sem querer e entre babaloos de uva e outro de banana encontrei esse teu post que é no mínimo instigante...

"...o tempo agrega conhecimento às pessoas e leva em troca a humanidade delas."

não tenho o talento que tu tens em colocar o que pensas em palavras, mas concordo com cada frase... é impressionante como cada vez mais é verdadeira a máxima, bonzinho demais só se fode... quando deveria ser diferente, não? acho que é a geração do ficar... tudo é muito rápido... tudo passa muito ligeiro, tudo é um ritual de acasalamento, como tu dizes.

talvez não seja só tu que precise de terapia... :)